Você > Notícias > Correios incentiva cultura popular e beneficia crianças e adolescentes no Amazonas

Correios incentiva cultura popular e beneficia crianças e adolescentes no Amazonas

Brasília, 23/6/2017 - Para cumprir seu papel social e contribuir para a democratização da cultura popular, os Correios irão patrocinar a “Apresentação dos Bois Garantido e Caprichoso em Parintins 2017”. Esta é a 12ª vez que a empresa investe no evento, que reúne milhares de pessoas durante três noites para apreciar uma das tradições folclóricas mais bonitas do País.

Por meio do patrocínio, que permite a manutenção de importantes programas sociais ao longo do ano, mais de 1000 crianças poderão desenvolver aptidões educacionais e artísticas na Escola de Artes dos Bois. Com o apoio a esta iniciativa, os Correios ajudarão a amenizar a problemática da exclusão social de crianças e adolescentes da região.

A participação dos Correios no projeto também tem o objetivo de agregar valor à marca e possibilitar sua associação a um evento de repercussão nacional e internacional. O festival ainda é responsável por atrair cerca de 100 mil turistas ao município, público potencial para a realização de negócios com a empresa, que contará com estande no local para comercialização de seus produtos e serviços.

Realizado anualmente na cidade de Parintins/AM, localizada na ilha de Tupinambarana, a “Apresentação dos Bois Garantido e Caprichoso” é considerada uma grande divulgadora da cultura amazônica, da cidade, do folclore local, do caboclo ribeirinho, do índio e da religião.