Você > Notícias > Orientações dos Correios sobre o incêndio no CEE Jacarepaguá

Orientações dos Correios sobre o incêndio no CEE Jacarepaguá

Os Correios informam que, no incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (2) no Centro de Entrega de Encomendas de Jacarepaguá, cerca de 9 mil encomendas e pelo menos 6 veículos de entrega foram perdidos, além do imóvel ter sido completamente destruído pelo fogo. Ninguém ficou ferido.

A unidade atendia os bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

A estatal aguarda a investigação das autoridades sobre as causas do incêndio.

Orientações aos cliente

Em complemento à nota veiculada na sexta-feira, 2/2, os Correios esclarecem que estão realizando o levantamento de toda a carga postal avariada, bem como as condições reais dos objetos atingidos.

Nem todas as encomendas que constam no sistema de rastreamento como “Encaminhadas para o CEE Jacarepaguá” já haviam chegado à unidade. Parte delas encontrava-se no Centro de Tratamento Encomendas de Benfica, aguardando transporte, devendo ser entregue normalmente nos próximos dias.

A empresa também esclarece que, para avaliar eventuais indenizações, faz-se necessário aguardar os resultados das perícias técnicas que serão realizadas pelas Autoridades Competentes, que apontarão as causas do acidente, com previsão de conclusão em 90 dias.

Se o sistema de rastreamento dos Correios – SRO indicar que a encomenda está destinada à entrega pelo CEE Jacarepaguá e o prazo de entrega estiver vencido, orientamos que o remetente registre uma manifestação em nossos canais de atendimento ao cliente, preferencialmente pela internet, no seguinte endereço: http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

Caso o cliente seja o destinatário de uma encomenda nessa situação, sugerimos entrar em contato com o remetente ou com a loja/vendedor, quando tratar-se de uma compra.

Como fica a entrega de encomendas nas áreas atendidas pelo CEE Jacarepaguá?

Os Correios farão todos os esforços para manter a entrega de encomendas na região. Os empregados do CEE Jacarepaguá estão sendo remanejados para os Centros de Distribuição Domiciliária mais próximos. Essas unidades irão entregar parte das encomendas que seriam direcionadas ao CEE Jacarepaguá.

A distribuição de correspondências não será afetada por esse incidente, pois a unidade fazia exclusivamente entrega de encomendas.

A empresa avaliará outras medidas ao longo do dia para conseguir atender a toda a demanda de entregas de encomendas da região.